Menu
spot_img

Menino de 9 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Cruzeiro do Sul

Criança de 9 anos faleceu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 9 de dezembro. O menino havia sido atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quarta-feira, 4, onde foi medicado e liberado. No sábado, 7, seu quadro piorou e ele foi internado no Hospital do Juruá, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva e morreu dois dias depois. A Secretaria de Saúde investiga as causas da morte.

O pediatra que atendeu o menino, Rondney Brito, afirmou que ele chegou ao hospital com um quadro grave de dengue, já com sinais de alarme da doença. A classificação de dengue é feita em níveis de gravidade, e o menino foi classificado como dengue C, a forma mais crítica da doença. Contudo, a Vigilância Epidemiológica ainda não confirmou se a causa da morte foi realmente a dengue hemorrágica, e o caso está em investigação.

O município de Cruzeiro do Sul, embora tenha registrado uma redução de 19% nos casos de dengue em 2024, observou um aumento nos casos em dezembro, com a chegada das chuvas. O secretário Municipal de Saúde, Áureo Neto, afirmou que diversas ações estão sendo tomadas para combater a doença, como borrifação em bairros e a oferta de soro de hidratação nas unidades de saúde. Ele alertou a população para a importância de cuidados com a dengue, especialmente com o acúmulo de água nos quintais.

Notícias relacionadas :

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS