Menu

MP na Comunidade leva mais de 2 mil atendimentos à Cidade do Povo

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, no último sábado, 9, mais uma edição do programa “MP na Comunidade”, na Escola Ester Maia de Oliveira, localizada na Cidade do Povo. A ação registrou 2.273 atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, de saúde, assistência social e cidadania, em parceria com diversas instituições.

Com o apoio dos parceiros, a comunidade teve acesso a atendimentos jurídicos, psicossociais, médicos e odontológicos, além de testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, emissão de documentos, distribuição de roupas, atividades culturais e recreativas, entre outros serviços.

O MPAC participou com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e serviços especializados, como atendimento psicossocial pelo Núcleo de Atendimento à Vítima (Natera), apoio a vítimas de violência de gênero pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), orientações técnico-jurídicas dos Centros de Apoio Operacional da Saúde, da Educação e de Defesa da Criança e do Adolescente, além do recebimento de denúncias pela Ouvidoria.

A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais e coordenadora-geral do MP na Comunidade, Rita de Cássia Nogueira Lima, destacou o impacto positivo desta edição. “A realização deste MP na Comunidade atendeu a um pedido feito pelos professores da Escola Ester Maia e foi um sucesso, com mais de 2 mil atendimentos. O programa já está consolidado como uma estratégia eficaz para aproximar o Ministério Público da sociedade. São mais de 10 anos desde sua institucionalização, levando serviços próprios e dos parceiros às pessoas que mais precisam, promovendo integração e cidadania. Ao longo de sua existência, são milhares de pessoas atendidas”, afirmou.

A iniciativa contou com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Acre, Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac), Fundação Garibaldi Brasil, Sest Senat e Energisa.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS