terça-feira, 23 julho 2024

MPAC acompanha chegada de itens para atingidos pela enchente em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 06, a chegada de itens que serão entregues às famílias atingidas pela alagação em Rio Branco no começo do ano.

A ação faz parte do projeto de “Recomeçar”, realizado pela Prefeitura de Rio Branco. No total são mais de 17 mil produtos como camas, guarda-roupas, geladeiras, fogões, botijas de gás com carga, televisores, tanquinhos, ventiladores e travesseiros, que serão entregues para as famílias que perderam seus bens durante a enchente.

O coordenador-geral do GPRD, procurador de Justiça Carlos Maia, juntamente com a coordenação-executiva do Grupo, acompanhou a chegada de parte das doações.

“Esse projeto é muito importante porque está trazendo dignidade a essas pessoas que perderam tudo. E o Ministério Público está sempre atuando com o Poder Público Municipal e Estadual, no sentindo de evitar conflitos e intermediar o acesso do cidadão aos serviços públicos, atendendo aos anseios dessas pessoas”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo, explicou que as entregas dos móveis e eletrodomésticos devem ser realizadas no próximo dia 23, e será conduzida pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de cada regional.

O MPAC acompanhará a chegada do restante dos itens e vai fiscalizar a entrega aos beneficiários.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Deyvisson Gomes
Agência de Notícias do MPAC

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER