terça-feira, 23 julho 2024

MPAC avalia terrenos para construção de nova sede em Tarauacá

Nesta quinta-feira, 21, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, foi recebido pela prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Nery, para uma reunião institucional que teve como tema central a construção da nova sede do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) no município.

Durante o encontro, foram realizadas visitas a três terrenos potenciais para a construção da unidade ministerial, sendo dois deles pertencentes ao Município e um ao Estado. Uma equipe técnica do MPAC avaliou inicialmente os locais para assinalar o que melhor se adequa às necessidades do projeto, considerando critérios como localização, tamanho e proximidade de outras instituições.

Danilo Lovisaro ressaltou que o principal objetivo de estabelecer uma nova sede no município é proporcionar melhores condições de trabalho para os integrantes do MPAC que atuam na Comarca, resultando em um atendimento mais eficaz às demandas da sociedade.

“Em breve conseguiremos construir essa nova sede no município. Já estamos com emendas parlamentares do senador Alan Rick. Esta visita aos terrenos visa determinar qual deles melhor se adapta às necessidades de uma Promotoria do porte que Tarauacá merece, tudo isso com o objetivo de melhorar as condições de trabalho para todos que atuam no município. Agradecemos a recepção da prefeita, que prontamente nos apresentou os terrenos do Município que poderiam ser cedidos para a construção de uma sede do MPAC em Tarauacá”, afirmou o procurador-geral.

A prefeita Maria Lucinéia enfatizou que uma unidade do Ministério Público com uma estrutura aprimorada representa um avanço significativo para Tarauacá. Ela expressou a intenção da Prefeitura de colaborar na concretização do projeto, destacando que “quem ganha com tudo isso é a cidade”.

O início das obras do prédio será financiado por emendas parlamentares do senador Alan Rick, que foram alocadas durante seu mandato como deputado federal. Ao destinar essas emendas, o senador destacou que o resultado será um ambiente mais acolhedor, tanto para os cidadãos que procuram o Ministério Público quanto para seus membros.

Além do procurador-geral de Justiça, a visita aos terrenos contou com a participação do procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, do secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, do diretor de Administração, Sandro Caldeira, do chefe do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Luciano Carvalho, e da chefe do Departamento de Apoio Operacional, Maurea Augustina do Nascimento.

Texto: Hudson Castelo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER