sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 19:09
spot_img

MPAC leva serviços do MP na Comunidade para III Semana Evangélica de Epitaciolândia

No último final de semana, nos dias 27 e 28, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do MP na Comunidade, foi um dos parceiros da III Semana Evangélica, em Epitaciolândia. Promovida pela Associação dos Ministros e Pastores de Epitaciolândia e Brasiléia (Ambep), a ação social ocorreu na Escola Municipal Bela Flor, às margens da BR-317, e proporcionou uma série de serviços essenciais para a população.

Durante o evento, uma ampla gama de serviços foi disponibilizada, incluindo a emissão de documentos como RG, CPF, título de eleitor, carteira de reservista, e 2ª via da certidão de nascimento. Além disso, foram oferecidos atendimentos jurídicos, procedimentos odontológicos e testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV, bem como orientação previdenciária.

Do MPAC, foram levados os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Ouvidoria Geral, Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Centro de Atendimento à Vítima (CAV). O promotor de Justiça Thiago Salomão enfatizou a importância da aproximação entre o Ministério Público e a comunidade local.

“Nesse espaço, o promotor tem um contato maior e mais próximo com os cidadãos, permitindo verificar tudo aquilo que eles estão precisando. Além disso, levamos os serviços do MPAC a um evento que reuniu parcerias valiosas com instituições como o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e a Prefeitura Municipal, atendendo diversas demandas da população”, destacou o promotor.

A programação foi encerrada com a celebração de um casamento coletivo, promovido pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que uniu cem casais em matrimônio. A iniciativa teve também como parceiros o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Exército Brasileiro, Prefeitura de Epitaciolândia, Cartório Aquino, Fundhacre, Polícia Militar do Acre (PMAC) e Polícia Civil do Acre (PCAC).

Fotos: Clóvis Pereira

Agência MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO