sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 15:23
spot_img

MPAC participa de seminário sobre saúde da população negra

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, participou nesta sexta-feira, 27, Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, do “Seminário de Saúde da População Negra”, realizado no auditório do Palácio da Justiça, em Rio Branco.

Promovido pela Associação de Mulheres Negras do Estado do Acre, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o evento reuniu autoridades e representantes de diversos movimentos sociais e discutiu temas, entre os quais, os impactos socioambientais na saúde da mulher negra, o fortalecimento do controle social nos serviços públicos e a implementação da política nacional integral da população negra.

O promotor de Justiça Ocimar da Silva Sales Júnior destacou a necessidade de discutir a temática de forma integrada, envolvendo todas as instituições e sociedade civil organizada.

“Esse seminário é um evento grandioso pela representatividade de vários seguimentos aqui presentes. Gostaria que saíssemos daqui com a proposta de um comitê interinstitucional que tenha na sua centralidade pessoas negras, que representem as instituições e também a sociedade para podermos discutir constantemente estas questões e criarmos protocolos de atendimentos para a população negra”, disse.

Representantes da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPEAC), da Secretaria de Estado de Saúde, do Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Estadual e Municipal da Igualdade Racial também participaram do evento.

Texto: Marcelina Freire
Fotos: Gabriel Vitorino – estagiário
Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO