O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), em conjunto com a Corregedoria-Geral e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu, na tarde desta segunda-feira (02), no auditório da instituição, a abertura do “Curso de Redação Oficial”.
O objetivo do curso, com duração prevista de duas semanas, é oferecer aos integrantes do MPAC informações essenciais para redigir documentos oficiais de maneira clara, objetiva e eficaz, além de aprofundar a contextualização dos temas, permitindo o desenvolvimento de uma escrita organizada e convincente.
Ministrado pelos servidores Jaidesson Peres e Sandra Mara Souza, o curso foi estruturado em quatro módulos, que abrangem progressivamente diversos aspectos da escrita, incluindo conceitos introdutórios, estrutura da redação escrita, redação oficial e boas práticas de comunicação oficial. Na aula inaugural, os professores abordaram temas como as funções da linguagem e tipos textuais.
A coordenadora-geral do NAT, Marcela Cristina Ozório, destacou a importância da iniciativa. “É uma honra iniciar esta capacitação com a Corregedoria-Geral. Nosso objetivo no NAT é multiplicar o conhecimento, aproveitando a capacidade dos nossos profissionais para benefício de todos. Queremos que o conhecimento seja compartilhado, que todos possam aprender e ensinar”, disse.
O corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Pereira, também compartilhou sua satisfação.
“Fiquei muito satisfeito com a realização do curso, sempre foi uma ideia ter um núcleo de revisão na Corregedoria-Geral. É um curso importante, que precisa ser replicado futuramente também com gravações para ser estendido aos membros e servidores do interior. Parabenizo pela iniciativa, era uma necessidade que sentia no MPAC”, frisou.
Fotos: Tiago Teles
Agência MPAC