sábado, 20 julho 2024

MPAC promove palestra sobre excelência no atendimento

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promoveu, na tarde desta quarta-feira (11), a palestra “Atendimento de Líder com Excelência”, ministrada pela comunicóloga Vanessa Vogliotti Igami. O evento, promovido no auditório da instituição e transmitido pela internet, contou com a participação de integrantes do MPAC da capital e do interior.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, afirmou que a palestra faz parte de um projeto de treinamento mais amplo e destacou que o atendimento de excelência é um pilar fundamental do Ministério Público. “Atender bem as pessoas é algo que fazemos diariamente e exige conhecimento, dedicação e empatia. Fico feliz de estar dando início a esse projeto que entendo como uma importante atividade formativa de capacitação dos nossos integrantes”, disse.

Em sua exposição, Vanessa falou sobre a conexão entre nossos estados emocionais e a qualidade do atendimento que oferecemos. A palestrante abordou a importância de uma comunicação clara, afetiva e eficaz no atendimento, salientando ainda que é necessário se conectar com as pessoas e entender que elas desempenham um papel fundamental em qualquer entrega de serviço.

“Em nossa jornada de atendimento, é essencial que reservemos momentos para verdadeiramente nos conectarmos com as pessoas. Devemos olhar nos olhos, ouvir com empatia e ser honestos”, disse.

Ela enfatizou que pequenos gestos de gentileza e compaixão são essenciais para atender às necessidades dos clientes e colegas. Vanessa ressaltou ainda que é importante encontrar o propósito pessoal, o “mover de alma,” que motiva o engajamento e a excelência no trabalho.

“Precisamos encontrar o ‘mover de alma’, porque ele é aplicado todos os dias, é onde a gente encontra forças para fazer sentido a nossa caminhada. Se não vai ficar muito difícil e nosso trabalho vai ser só pelo dinheiro, que é importante para nossa sobrevivência, mas não é o que sustenta a nossa alma e nossa felicidade”, disse.

Participaram da abertura do evento, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, a diretora do Ceaf, promotora de Justiça Joana D’arc Martins, e a secretária de Planejamento e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório.

Agência de Notícias do MPAC

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO