Os representantes do sindicato foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento. Também participaram da reunião a procuradora-geral para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, e a assessora de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório.
Na ocasião, foram discutidas demandas referentes ao trabalho realizado pelos policiais civis no estado do Acre, bem como o estreitamento das relações entre o Ministério Público e o sindicato, na busca de uma atuação policial cada vez mais eficiente.
“Para nós é muito importante este diálogo com o Ministério Público visando estreitar as relações, porque, mais que um parceiro dentro do sistema criminal, temos tido muita orientação e cooperação do MP acreano e isso com certeza é bastante proveitoso”, disse Fábio Silva.
O procurador-geral agradeceu a visita e enfatizou que o Ministério Público estará sempre à disposição para discutir caminhos que visem garantir a otimização e a valorização da atividade policial.