Duas semanas após a nomeação do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, como secretário de Educação, o ex-secretário-adjunto Paulo Machado foi exonerado. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (25). Machado estava no comando da pasta de forma interina desde a saída de Nabiha Bestene, ocorrida no início do ano.
A gestão da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) enfrentou polêmicas no final de janeiro, quando servidores denunciaram remoções de cargos sem justificativa e alegaram perseguição interna após a saída de Nabiha. Ela ocupava o cargo desde o primeiro mandato do prefeito Tião Bocalom, mas não foi mantida na nova gestão, levando à nomeação interina de Machado.
Alysson Bestene, cuja nomeação foi publicada no DOE no dia 11 deste mês, já ocupou o cargo de secretário de Estado de Governo e tem uma trajetória política consolidada. Ele foi vereador entre 2008 e 2012 e também disputou a vice-prefeitura de Rio Branco em 2012. Sua indicação para a Secretaria de Educação marca mais uma mudança na equipe da atual administração municipal.