terça-feira, 18 junho 2024 - 6:38
spot_img

No Juntos pelo Acre na Transacreana, vice-governadora reforça compromisso do Estado na garantia de direitos e cidadania ao povo acreano

“Nós da zona rural, fomos acolhidos e tivemos acesso a serviços que muitas das vezes, são pagos e nem todo mundo consegue. Hoje, tudo gratuito. Fiz a consulta de rotina da minha bebê de seis meses e foi vacinada. Tá tudo bem com ela, calendário de vacinas em dia, e eu, uma mãe feliz”.

Rosana Soares levou sua bebê de seis meses para consulta com pediatra e atualização de vacinas. Foto: cedida

A fala em tom de gratidão é de Rosana Soares, moradora do km 80 da Transacreana, que disse presenciar um momento de apoio do Governo do Estado e das instituições que se dedicam ao cuidado das pessoas.

O passo importante foi mais uma ação do Juntos Pelo Acre, que chegou a sua quarta edição levando serviços para a comunidade Vila Verde, no km 58 da Transacreana, neste sábado, 8.

Juntos Pelo Acre foi neste sábado até a Vila Verde, no km 58 da Transacreana, levar serviços de saúde, emissão de documentos e diversas outras atividades. Foto: Felipe Freire/Secom

Foram mais de cinco mil atendimentos realizados a mais de três mil moradores com clínico geral, oftalmologia, aplicação de vacinas, expedição de documentos, serviços de beleza oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagen Comercial (Senac), distribuição de mudas produzidas pelo Viveiro da Floresta, doação de agasalhos novos, Defensoria Itinerante, dentre outras atividades.

Oca Móvel ofereceu todos os serviços de emissão de documentos. Foto: Felipe Freire/Secom

Após oficializar a abertura, a vice-governadora Mailza percorreu todos os estandes. Conversou com funcionários e acompanhou de perto as atividades, como o Ônibus Lilás da Secretaria de Estado da Mulher, emissão de Cadastro Único, atualização do Bolsa Família, distribuição de mudas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e postos médicos,

Mais de 500 pessoas foram atendidas com todos os serviços da saúde. Foto: Felipe Freire/Secom

“Esse programa é do meu coração, pois através dele temos alcançado muitas pessoas com atendimentos e serviços essenciais, especialmente naquelas localidades em que a população tem alguma dificuldade de acesso. Agradeço de coração todas as equipes de governo que se dedicaram e mais uma vez fizeram uma bela edição, atendendo a comunidade e tratando todos com amor e atenção. Obrigada e parabéns. Nos juntamos  à comunidade no propósito maior, que é levar cidadania e saúde. Nosso modelo de governar é este, comprometido com as ações que vão melhorar a vida das pessoas. E com essa união, estamos conseguindo. Vamos nos preparar para a próxima”, destacou a vice-governadora.

Vice-governadora reforçou que o Juntos Pelo Acre faz parte de um movimento histórico e de união de diversas instituições em favor da população acreana. Foto: Felipe Freire/Secom

Quem também ficou contente com os serviço foi Maria José, moradora da Vila Verde. “Sou funcionária de uma escola aqui na região, trouxemos os alunos e aproveitei para me consultar com clínico geral. Ação muito boa para a comunidade ter conhecimento de seus direitos. Já peguei o encaminhamento, remédios entregues de graça quando a gente termina de consultar. Muitas pessoas que há tempo não iam ao médico, hoje teve a oportunidade. Muito bom isso”, disse.

Presidente da Associação de Moradores Vila Verde e Projeto Figueira, Dariveldo Lacerda, disse que a edição é uma conquista para os moradores da região. “Essa era uma luta antiga nossa. Desde o primeiro dia que a equipe de governo nos contatou, abraçamos a ideia e nos envolvemos para que isso acontecesse da melhor forma possível e atendesse todos. Hoje temos pessoas de mais de setenta ramais”, informou.

Dariveldo, que preside a Associação de Moradores Vila Verde e Projeto Figueira, disse que a ação é uma conquista para a comunidade. Foto: cedida

Uma das dificuldades da comunidade é de logística é se deslocar até a cidade. “Vindo pra perto da comunidade e de graça ainda mais é muito gratificante. O carro chefe é a saúde e emissão de documentos. A Oca veio e trouxe junto dignidade aos moradores”, enfatizou Dariveldo.

Ao final, Mailza entregou a premiação aos vencedores dos times do torneio de futebol Juntos Pelo Acre.

Foto: Felipe Freire/Secom

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO