sábado, 13 julho 2024

O Papai Noel veste azul !!

O Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, de forma surpreendente, está dando uma mudada na sua gestão. Recentemente realizou o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais e ainda concedeu um abono de R$ 1 mil aos servidores de carreira.

Bocalom também enviou à Câmara Municipal pedido de autorização para conceder aumento aos que ocupam cargos comissionados. Ao longo desse ano ele também concedeu aumento para várias categorias.

Entre os servidores da PMRB o seu nome é muito bem falado. Aos poucos vai restabelecendo a sua credibilidade, à qual não andava lá essas coisas para quem deseja disputar a reeleição.

 

Gladsom já faz o L

Gladsom Cameli não tem nada de besta, apesar de ainda ter gente que o enxerga assim. Tanto ele quanto o seu partido, o Progressistas, já estão alinhadíssimos com o presidente eleito, Lula.

Mas vai chegar um momento em que o mais novo aliado do Lula será perguntado sobre quantos deputados e senadores o mesmo poderá garantir para votar de acordo com os projetos do presidente.

 

Lulistas x bolsonaristas

Ao que consta aos olhos dos acreanos, da nossa bancada federal somente as deputadas federais eleitas Socorro Neri e Meire Serafim e o deputado federal eleito Zezinho Barbary estarão disponíveis para votar com a base de Lula na Câmara.

Os demais da bancada, exceto o senador Petecão, que já se converteu ao Lulismo, não devem votar de acordo com o futuro presidente, pois berravam aos quatro cantos do estado palavras de ordem contra Lula e o PT chamando-os de corrupto, ladrão e etc. e defendendo o bolsonarismo.

 

Vai faltar coerência

Como que o povo do Acre e os próprios políticos irão se olhar em uma situação dessas? Imaginem os senadores Alan Rick e Márcio Bittar, os deputados federais eleitos Eduardo Veloso, Gehlen Diniz, Antônia Lúcia, Roberto Duarte e Cel. Ulisses, todos bolsonaristas ferrenhos, defendendo o Lula e votando de acordo com o presidente !

Não dá nem pra imaginar ! Pelo pouco que conhecemos deles, será muito difícil que venham apoiar o Lula no Congresso. Pegaria muito mal para todos.

 

Ansiedade

Esta semana a coluna já falou sobre o nível de ansiedade que tomou conta dos postulantes aos cargos de secretários de Estado do novo governo de Gladsom Cameli. No entanto, a coisa vem ganhando contornos “psiquiátricos” na medida em que, alguns pretensos futuros secretários andaram até procurando outros “concorrentes” para confirmar se os mesmos também foram convidados por Gladsom para a pretensa pasta. O poder é afrodisíaco, já diz um velho ditado.

 

Prima pobre

Tanto o governo do estado quanto a PMRB abandonaram o Calçadão da Gameleira. Permissionários dos quiosques e moradores do Segundo Distrito reclamaram à Coluna que na Gameleira, exceto no mastro da bandeira, não existe nenhuma ornamentação de natal ao longo do Calçadão.

 

Insegurança

Permissionários também reclamam da falta de manutenção da iluminação pública do local, e também da falta de segurança para os frequentadores daquela área. Volta e meia relatam sobre furtos e roubos no local, o que afasta turistas e clientes.

 

Agora vamos brincar de…  adivinha?

Quem é o parlamentar acreano que recentemente comprou uma fazenda em Goiás?

Quem é outro parlamentar acreano que comprou uma mansão em Brasília na região do Lago ?

Quem é uma ex-parlamentar do Acre que depois que perdeu o mandato foi embora, e agora deu saudades, retornou, e será candidata à vereadora?

 

Eu conto, ou vocês contam?

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO