Durante o horário de maior movimento no almoço desta terça-feira (03), o trânsito na área central de Rio Branco foi agravado pela ampliação da interdição na ladeira da maternidade, localizada entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas. Inicialmente afetando apenas uma faixa, a intervenção passou a bloquear também o outro lado da via, aumentando os transtornos causados pelas obras do novo complexo viário.
Com a mudança, o fluxo de veículos nos dois sentidos foi comprometido, forçando motoristas a realizar desvios, especialmente pela região da Prefeitura de Rio Branco. A orientação para quem sai de bairros como Tangará, Estação, Universitário e Tucumã é buscar rotas alternativas, como Aviário, Bosque, Floresta ou as pontes que ligam ao Segundo Distrito.
As intervenções fazem parte da construção de uma nova alça viária, com o objetivo de melhorar o tráfego no futuro. Caminhões descarregam material e operários atuam intensamente na obra, que promete beneficiar o deslocamento na região, principalmente nos acessos ao estádio José de Melo e na fluidez da Avenida Ceará em ambos os sentidos.