sábado, 25 maio 2024 - 10:06
spot_img

‘Pai Me Dá Um Real’ reluta, mas aceita ajuda e é internado no Huerb

A ação é realizada por ordem judicial, por decisão do MPAC, após a morte de Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau.

Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) e de Saúde municipal (Semsa), realizaram na tarde desta quinta-feira, 5, no Centro de Rio Branco, mais uma ação para que pessoas em situação de rua sejam internadas no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) para que possam inciar um tratamento.

A ação é realizada por ordem judicial, por decisão do Ministério Público do Acre (MPAC), após a morte, em janeiro deste ano, de Renan Souza, mais conhecido em Rio Branco como Nego Bau. Ele foi internado com diversas fraturas e teve um dedo amputado, agredido na rua.

Um dos moradores em situação de rua, conhecido como ‘Pai Me Dá Um Real’, Ivanildo Barata da Silva, foi uma dessas pessoas atendidas pelos órgãos de assistência do município.

” Ele estava meio relutante no começo, mas aceitou nossa ajuda. O Ivanildo já é velho conhecido da população da capital, sempre está aqui pela área central da cidade. Estamos na torcida para que ele faça todos os tratamentos necessários, e consiga se libertar dos vícios, realmente ter uma nova vida”, ressaltou Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO