Menu

Para comemorar um ano do Centro de Atenção à Saúde do Servidor, governador reforça serviços com entrega de veículo e inauguração da sala ginecológica

O governador Gladson Camelí participou, na manhã desta quarta-feira, 29, da celebração de um ano de funcionamento do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (Cass), em Rio Branco. Considerado um dos principais marcos de sua gestão voltada ao cuidado com o funcionalismo estadual, o centro recebeu novos investimentos que reforçam a estrutura de atendimento.

Governador entregou carro para atender demandas do Cass. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante o evento, foi entregue um veículo para apoio às demandas operacionais da unidade, além da inauguração de uma sala ginecológica, ampliando os serviços especializados oferecidos aos servidores. O espaço, que leva o nome do enfermeiro George Patrício Moreira, foi inaugurado em 30 de outubro de 2024 e está localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana. Em um ano, mais de 6.715 servidores foram atendidos.

Desde sua criação, o Cass tem se consolidado como referência no atendimento integral à saúde do servidor público estadual, oferecendo estrutura moderna e serviços voltados à prevenção, acolhimento e cuidado contínuo.

“Retornar aqui hoje é motivo de muita alegria, porque sabemos que tudo o que o nosso governo tem planejado e executado, ao longo desses sete anos em que estou governador, só pôde ser concretizado com a mão e o coração de cada homem e mulher que se dedica diariamente à missão de servir à população”, destacou.

Sala de ginecologia amplia serviços especializados voltados para servidores do estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

Para Camelí, a implantação de um espaço especializado para o atendimento às mulheres no centro representa o compromisso da gestão com um olhar sensível e atento às necessidades do funcionalismo. Segundo ele, iniciativas como essa reforçam a prática do acolhimento que parte de dentro da administração pública e se reflete em um serviço mais humanizado à população.

“Quero parabenizar todos os servidores que se dedicam a cuidar de outros trabalhadores por meio de serviços que vão desde clínica médica, ortopedia, odontologia, psicologia, nutrição, endocrinologia e serviço social, até as práticas integrativas, que visam oferecer saúde, prevenir adoecimentos e valorizar o servidor público”, frisou.

Cuidado com o servidor resultado em humanização no atendimento, defende governador. Foto: Diego Gurgel/Secom

O governador relembrou ainda que o centro é um sonho que saiu do papel com o esforço das equipes das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Saúde (Sesacre). “O que vemos aqui é a prova do nosso compromisso com o servidor público.”

Ele destacou que essa articulação é o exemplo de cooperação para fortalecer a estrutura do governo e aproximar o Estado de Direito da população. “É dessa forma que a gente vai governar dia a dia: para diminuir a diferença e construir pontes”, completou.

Mais serviços devem compor o centro que atende servidores e garante a saúde dessas pessoas. Foto: Diego Gurgel/Secom

Melhorar cada vez mais

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou os avanços do Centro de Atendimento ao Servidor durante a celebração de seu aniversário e afirmou que o Cass é uma demonstração clara da valorização do servidor público por parte da atual gestão. “Hoje é um dia muito feliz. Estamos entregando um veículo para ajudar nas atividades. Isso mostra a importância que o governador tem dado ao servidor público, e a gente fica muito feliz”, disse.

Centro é marco na gestão do governador Gladson Camelí. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ele também anunciou novos investimentos para os próximos meses. “Já estamos com uma licitação em fase de finalização para comprar mais equipamentos. Essas especialidades dependem desses recursos”, explicou. O secretário ressaltou ainda a parceria com a Secretaria de Saúde para ampliar o quadro de profissionais e agradeceu ao secretário Pedro Pascoal pelo apoio.

“No mês do servidor, este foi um presente que o governador Gladson deu para o servidor público, e a gente vai trabalhar para melhorar ainda mais esse serviço”, concluiu Correia.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS