O pecuarista e ex-vereador de Plácido de Castro, interior do Acre, João Lopes Ferreira, de 74 anos, mais conhecido como João Goiano, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (8) no Ramal Mendes Carlos II, zona rural da cidade. Os criminosos teriam levado um carro e uma arma de fogo que a vítima tinha em casa.
Um vizinho que passou pela propriedade viu o pecuarista caído e chamou a polícia. A Polícia Civil confirmou que a vítima alimentava os animais quando os criminosos chegaram e atiraram.
João Goiano morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A polícia também informou que os criminosos fugiram levando um carro e uma arma de fogo que a vítima possuía na propriedade. Por conta do sumiço desses bens, a principal suspeita é de que o caso se trata de um latrocínio.
O delegado Dione dos Anjos destacou que a vítima era uma figura muito conhecida na cidade. “Trata-se de uma propriedade longe da cidade e a equipe ainda está no local tentando pegar mais informações sobre os fatos”, resumiu.
A prefeitura do município divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-vereador. No comunicado, o prefeito Camilo da Silva e o vice, Enilton Pena, se solidarizaram com a família.
“Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela perda do ente querido”, diz o comunicado.