sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:48
spot_img

Petecão articula R$ 91 milhões de recurso extra para o Acre no orçamento da União

Mais R$ 91 milhões em recursos extras poderão ser enviados para o Acre através do Orçamento da União do próximo ano. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (13), pelo senador Sérgio Petecão (PSD), coordenador da bancada acreana no Congresso Nacional, após conversa entre ele e o relator do Orçamento, Marcelo Castro..

Se aprovado, o recurso será investido no prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá; na construção da ponte sobre o Rio Juruá, com acesso à Rodrigues Alves; na construção do contorno rodoviário de Brasileia e na conservação da BR-364.

De acordo com Petecão, o Acre é um estado que depende do repasse da União para melhorar a infraestrutura e a condição de vida das pessoas nos municípios. “Além dos recursos que destinamos com as emendas parlamentares, temos os adicionais extra orçamentários que ajudam muito o estado”, disse.

O senador destacou ainda que o recurso deverá contemplar obras importantes no estado, que carece de um plano mais abrangente de investimento em transporte, o que envolve a conservação de vias e construção de pontes mais modernas.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO