sábado, 25 maio 2024 - 16:31
spot_img

Petecão coordena reunião de bancada e garante meio bilhão em investimentos federais no Acre

Durante reunião em Brasília, coordenada pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e realizada na  manhã desta terça-feira (08), a bancada federal do Acre definiu as emendas destinadas ao Acre que serão encaminhadas ao orçamento geral da união de 2023, totalizando R$ 501.639.358,00.

A reunião foi solicitada pelo senador Petecão, coordenador da bancada federal do estado, como forma de cumprir o prazo regimental para a entrega da peça orçamentária à Comissão Mista de Orçamento, que analisa e aprova as propostas. ” Queremos garantir máximo de recursos possível para o estado do Acre, através de emendas para as prefeituras para o governo e para outras instituições”, declara o senador.

O valor de mais de meio bilhão de reais engloba as emendas individuais de deputados e senadores e as emendas de bancada, que são alocadas de forma conjunta pelos parlamentares e destinadas ao governo do estado. Esses recursos são a principal fonte de financiamento para inúmeros projetos e políticas públicas que serão implementadas no Acre a partir do ano que vem.

Do total dos recursos, cerca de 216 milhões são de emendas individuais e aproximadamente 285 milhões são de emendas de bancada. “Como são emendas impositivas nós escolhemos para onde queremos enviar esses recursos, de acordo com as prioridades de cada região, e o governo federal fica obrigado a liberar, desde que não haja nenhum contingenciamento”, explica o senador.

Entre o destino das emendas individuais e de bancada estão a expansão dos cursos superiores da Ufac para os municípios, o projeto de infovias para atender com internet o interior do estado, ajuda ao Exército Brasileiro com relação à construção do Aeródromo de Santa Rosa do Purus, o projeto de construção da ponte de Rodrigues Alves em parceria com o DNIt, e também a manutenção da BR 364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO