sábado, 20 abril 2024 - 21:24
spot_img

Petecão garante verbas à organização Fazenda Esperança nos municípios de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

O senador anunciou, nesta segunda-feira (18), o empenho de recursos federais de quase R$ 400 mil em benefício da Fazenda Esperança, no município Mâncio Lima. Informou que o dinheiro é proveniente de emenda de sua autoria junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Acrescentou que a verba será destinada à aquisição de maquinários agrícolas, incluindo tratores e implementos agrícolas.

Esclareceu que outra unidade da Fazenda Esperança no município de Cruzeiro do Sul, conhecida como Casa Maria Madalena, também foi contemplada, esta com R$ 300 mil, para a aquisição de veículos, equipamentos e custeio de atividades.

Ressaltou que os valores serão repassados diretamente às unidades da instituição, nas respectivas localidades, eliminando intermediários, reduzindo, assim, burocracia e custos. Enfatizou a importância do trabalho social desenvolvido pela Fazenda Esperança no resgate e recuperação de dependentes químicos da região.

“Conheci pessoalmente o trabalho que a instituição desenvolve no município de Mâncio Lima. Lá eles acolhem dependentes do sexo masculino, e em Cruzeiro do Sul, onde a Casa Maria Madalena apoia as pessoas do sexo feminino. É um trabalho fundamental que devolve aos acolhidos o verdadeiro sentido da vida. Os problemas sociais causados pela dependência química afetam muitas famílias brasileiras, em especial em nosso estado, o Acre, de modo que o trabalho da atenção integral às pessoas que usam álcool e outras drogas é imprescindível”, declarou.

Sobre a instituição

A Fazenda Esperança é uma organização sem fins lucrativos que atua na reabilitação de dependentes químicos. Ela utiliza um modelo terapêutico baseado na vivência comunitária, no trabalho e na espiritualidade, para ajudar os acolhidos a superar o vício do álcool e de outras drogas.

Fundada em 1983, a Fazenda Esperança oferece um programa de tratamento que dura de 9 a 12 meses, focando na recuperação física, emocional e espiritual dos indivíduos. Suas unidades estão presentes em vários países e são conhecidas pelo sucesso na reabilitação e reintegração de dependentes químicos à sociedade.

Além disso, a organização também realiza atividades de prevenção do uso de drogas em comunidades e escolas. No Acre, a Fazenda Esperança está presente em três municípios: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Sena Madureira.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO