sábado, 13 julho 2024

PF do Acre pede ajuda de Petecão junto ao Ministério da Justiça por mais apoio logístico

A superintendência da Polícia Federal no Acre solicitou ao senador Sérgio Petecão apoio junto ao Ministério da Justiça, no sentido de acelerar demandas prioritárias para o trabalho da corporação no estado e nas demais regiões de fronteira do país.

Em uma reunião institucional nesta sexta-feira (31) o senador recebeu das mãos do superintendente da PF no Acre, delegado Eduardo Rogerio, uma lista de reivindicações para que o trabalho da instituição seja mais efetivo na região.

“Como presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado ele será uma figura proeminente e a Polícia Federal conta com esse apoio, tanto para os projetos da Polícia Federal como um todo, como também para melhorar a segurança pública do Acre”, explica Dr. Eduardo Rogério, superintendente da PF.

Entre as reivindicações da instituição ao senador estão a reforma da sede da Polícia Federal no Acre, cujo prédio foi inaugurado ha 10 anos, e ainda não passou por reparos significativos.

O heliponto do prédio, entre outros itens, estão desativados por falta de manutenção. Outros setores como estacionamento, gabinetes, e área externa, também necessitam de reformas.

A lista de reivindicações da PF inclui ainda maior atenção do Ministério da Justiça com a região de fronteira, onde as operações policiais demandam mais recursos financeiros, por conta das dificuldades de logística.

“Como presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado eu acho que podemos ajudar, e eu fiz questão de vir aqui me colocar à disposição, porque nós sabemos da importância do trabalho da Polícia Federal para a região amazônica e em especial para o estado do Acre”, garantiu o senador Petecão.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO