quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 3:59
spot_img

Polícia apreende mais de 70 quilos de carne clandestina em Tarauacá

O Ministério Público do Estrado do Acre (MPAC), juntamente com a Vigilância Sanitária, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e a Polícia Civil do Acre, realizou mais uma ação para combater a comercialização de carnes de procedência clandestina, no município de Tarauacá.

Após o recebimento de denúncias alegando que um açougue estaria vendendo carnes com procedência ilegal, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros acionou as demais instituições para uma diligência no estabelecimento.

Através da ação, foi constatado a comercialização de carnes clandestinas pelo açougue. Mais de 70 quilos do material foram apreendidos e o proprietário foi conduzido à delegacia, diretamente pelo delegado do município, Leonardo Neves.

O MPAC já havia deflagrado uma operação, na última quinta-feira, 15, ocasião em que foram apreendidos cerca de 420 quilos de carne bovina sem procedência legal, além de carnes impróprias para o consumo.

Além disso, foram feitos procedimentos criminais em relação a três açougues, por descumprimento dos artigos 268 e 278 do Código Penal, que consideram crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO