quinta-feira, 13 junho 2024 - 6:31
spot_img

Polícia Civil do Acre prende suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Na manhã da última terça-feira, 31, a Polícia Civil do estado do Acre (PCAC) realizou uma operação que resultou na prisão de J.F.C., de 38 anos, em cumprimento a um mandado de prisão pelo delito de estupro de vulnerável. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV).

O suspeito é acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma adolescente, de 12 anos de idade. A gravidade do caso levou a delegada Carla Fabíola a representar pela prisão preventiva do acusado, que teve sua ordem judicial expedida pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco/AC.

O mandado de prisão foi cumprido nas imediações da Transacreana, onde o autor foi localizado e detido por investigadores da DECAV. O acusado foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, e posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

“A ação da PCAC destaca a importância do trabalho incansável da PCAC na proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. A prisão do suspeito é um passo importante na busca por justiça e na garantia da segurança das vítimas desse tipo de crime. A autoridade policial continuará a investigar ativamente casos de abuso e exploração sexual, garantindo que os autores sejam responsabilizados pelos seus atos”, informou a delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de abuso sexual infantil, incentivando a comunidade a reportar quaisquer suspeitas às autoridades competentes, a fim de proteger as crianças e garantir que os culpados sejam levados à Justiça.

Assessoria/ PCAC

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO