Menu

Polícia de Rondônia procura acreana suspeita de ajudar marido a ocultar corpo de vizinho

A Polícia Civil de Porto Velho, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), divulgou em seu site oficial as fotos da acreana Emanuely Reis do Nascimento, de 41 anos, e de seu companheiro Wanderley Racky Martins, de 32. O casal já consta no Cadastro Nacional de Procurados da Justiça e é acusado de matar e incendiar o corpo de um vizinho de 63 anos, crime ocorrido há 45 dias na zona rural da capital rondoniense.

De acordo com o inquérito policial, Emanuely e Wanderley moravam no Ramal Linha 32, onde também residia a vítima, Osmar Silva de Souza, de 63 anos. Os três mantinham boa convivência e costumavam confraternizar juntos, em encontros regados a bebida alcoólica.

No dia 3 de agosto, um domingo, o casal foi até a casa de Osmar, onde prepararam um churrasco e passaram a beber. Já no início da noite, sob efeito do álcool, Wanderley iniciou uma discussão com o vizinho. Após troca de ofensas e ameaças, o acusado teria atirado contra o idoso, que morreu no local.

Com a ajuda da companheira, Wanderley levou o corpo até uma área de mata próxima, cobriu-o com galhos e ateou fogo. O casal ainda voltou duas vezes ao local para reforçar a fogueira e tentar eliminar vestígios.

A polícia foi acionada após vizinhos sentirem falta de Osmar e encontrarem parte da ossada carbonizada em meio ao mato. Wanderley chegou a ser preso pela Polícia Civil, mas conseguiu fugir do sistema prisional. Já Emanuely desapareceu após a prisão do companheiro.

Com a prisão preventiva decretada, os dois permanecem foragidos e são procurados pela polícia.

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS