domingo, 14 julho 2024

Policiamento é reforçado em escolas do Juruá após ataques em outros estados

A segurança nas escolas é pauta prioritária do governo do Acre. Nesta segunda-feira, 10, a Polícia Militar do Estado (PMAC), por meio do 6° Batalhão, deu início ao reforço do policiamento nas escolas do Vale do Juruá, proporcionando mais segurança no ambiente escolar.

Polícia Militar realiza policiamento nas escolas do Juruá. Foto: cedida

A ação objetiva coibir qualquer tipo de violência na rede de ensino pública e privada. Com o policiamento, as equipes policiais podem fazer diagnóstico de possíveis conflitos nas escolas e se aproximam dos alunos e dos servidores, proporcionando maior sensação de segurança.

Com a ação, a polícia se aproxima da comunidade escolar e leva mais segurança para todos. Foto: cedida

“A parceria entre a Educação e a Polícia já existe e temos trabalhado constantemente com ações educativas e de prevenção à violência. É preciso um esforço coletivo para manter a paz e a segurança no ambiente escolar”, observou Ruth Bernardino, coordenadora-geral do núcleo da SEE em Cruzeiro do Sul.

Policiamento nas escolas leva segurança a comunidade escolar. Foto: cedida

“Estamos buscando reforçar o policiamento diário nas escolas, com o intuito de reprimir condutas violentas”, disse o tenente-coronel Edvan Rogério, comandante do 6° Batalhão.

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO