sábado, 25 maio 2024 - 2:21
spot_img

Policlínica da Polícia Militar realiza ações em comemoração aos 108 anos da instituição

Em ação alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), o Primeiro Batalhão Alexandro Aparecido, em Rio Branco, recebeu nesta quinta-feira, 9, os profissionais da saúde que atuam na Seção de Atendimento Biopsicossocial da Policlínica da instituição, para realização de exames nas áreas de odontologia, serviço social, psicologia, medicina e enfermagem.

Policlínica da Polícia Militar realiza ações em comemoração aos 108 anos da PMAC. Foto: José Caminha/Secom

A Policlínica da Polícia Militar ou Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Acre (DSAU/PMAC) foi criada de acordo com o Decreto nº 153, de 28 de março de 1990. É um órgão de direção setorial, responsável pela administração, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades inerentes à saúde da instituição militar.

DSAU está presente em todas as regiões do estado do Acre, em unidades dentro dos quartéis, e/ou com a rede credenciada. Foto: José Caminha/Secom

A DSAU está presente em todas as regiões do estado do Acre, em unidades dentro dos quartéis, e/ou com a rede credenciada, mantida de acordo com a demanda e as áreas de atendimento disponíveis no âmbito da portaria que regulamenta o fundo de saúde da Polícia Militar.

Em meio às inúmeras atividades propostas, tem-se o desafio de promoção da saúde a todas as unidades da PMAC, a fim de contribuir com melhores condições de saúde física e mental ao policial militar e seus familiares.

Capitão Lima Fernandes, atualmente diretor da Policlínica Militar. Foto: José Caminha/ Secom

Segundo o capitão Lima Fernandes, atualmente diretor da Policlínica Militar, os serviços presentes nesta ação estão sempre disponíveis aos militares e seus familiares no prédio oficial da Policlínica, que recebeu ampliação e melhorias em 2022, fruto de um investimento de R$ 370 mil.

O capitão ainda afirma que hoje é a segunda etapa de uma ação dividida em quatro partes: “Hoje é o segundo dia da ação. A primeira foi no dia 2 [de maio] no Comando-Geral, porque cada ação é voltada para o público daquele batalhão. Essa ação de hoje é voltada para o público desse batalhão. A terceira acontecerá no dia 16, no Segundo Batalhão, e no dia 23 será no Terceiro Batalhão”.

Capitão da PM e subcomandante do Primeiro Batalhão, Antônio Alencar Pontes. Foto: José Caminha/ Secom

Para o capitão da PM e subcomandante do Primeiro Batalhão, Antônio Alencar Pontes, a Policlínica veio até o local proporcionar esses serviços aos mais de 278 policiais militares, bem como aos seus familiares, otimizando o tempo e oferecendo praticidade, possibilitando os atendimentos, que, às vezes, um militar, na correria do dia a dia, não consegue acessar.

“Eu, por exemplo, fiz usufruto de todos os especialistas”, capitão da PM e subcomandante do Primeiro Batalhão, Antônio Alencar Pontes. Foto: José Caminha/ Secom

“Eu, por exemplo, fiz usufruto de todos os especialistas. Às vezes, a gente com um serviço desse consegue tratar algo que achamos corriqueiro e vamos negligenciando, e aqui descobrimos. O médico já, de prontidão, passa a receita, um suplemento, uma vitamina. Então, foi maravilhoso. A Policlínica Militar  está de parabéns bem como a Polícia Militar”, celebra o capitão.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO