terça-feira, 23 julho 2024

Prédio do TFD em Tarauacá é alvo de furto e Saúde anuncia suspensão do serviço

A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá, no interior do Acre, informou que o prédio do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município foi arrombado por criminosos e vários equipamentos foram furtados. Por conta disso, a gestão afirmou que deve suspender temporariamente os atendimentos do TFD e as emissões de passagens dos pacientes.

Em nota publicada nessa sexta-feira (13), o secretário de saúde da cidade, Mackenz Oliveira, afirmou que foram furtados vários notebooks e televisores que são usados nos agendamentos e teleconsultas do Telemedicina, ofertadas em várias especialidades junto aos profissionais do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Não foi informado o dia do furto e nem por quanto tempo os serviços devem ficar suspensos.

A reportagem tentou contato com o secretário para saber mais detalhes sobre a situação e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

“Informamos que a falta desses equipamentos poderá ocasionar a suspensão temporária dos atendimentos do TFD e também das emissões das passagens para os pacientes que precisam se deslocar aos municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, uma vez que toda a base de dados encontra-se nos computadores furtados do Setor de Regulação do Município. Pedimos a compreensão da comunidade, pois a reposição dos equipamentos não poderá ser feita a curto prazo”, diz a nota.

G1 AC

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER