segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:27
spot_img

Prefeito Bocalom mostra eletrodomésticos e móveis que serão entregues às vítimas das enchentes na Capital

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exibiu, na manhã desta sexta-feira, 20, mais de 17 mil móveis e eletrodomésticos que serão distribuídos à população afetada pelas recentes enchentes que assolaram a Capital acreana em março deste ano. A ação humanitária é parte do Projeto Recomeço da Família.

O chefe do Executivo municipal, pessoalmente envolvido na seleção dos utensílios domésticos, enfatizou o compromisso com a qualidade dos itens

“Pesquisei o melhor fogão, a melhor geladeira, tudo. Essa geladeira, por exemplo, tem duas portas porque gasta menos energia, então é tudo do melhor, dentro das possibilidades da gestão”.

A secretária de assistência social e direitos humanos de Rio Branco, Suellen Araújo, anunciou que a distribuição desses itens essenciais terá início na próxima segunda-feira, 23, atendendo às pessoas que se cadastraram e cumpriram os requisitos do programa.

“Estimamos que vamos entregar este primeiro lote em até 20 dias, com 10 caminhões realizando até 180 entregas por dia”, disse a gestora.

Entre os objetos a serem doados, destacam-se 1.329 geladeiras, 2.000 fogões de quatro bocas, 2.000 botijas de gás, 1.000 televisores, 600 tanquinhos de lavar roupa, 2.000 ventiladores, 4.000 travesseiros, 1.000 camas box de casal, 2.000 camas de solteiro e 1.500 guarda-roupas.

Além desses itens, a Defesa Civil Municipal fornecerá kits dormitório, cestas básicas de 30kg com 16 itens, kits de higiene, água, colchões e kits de limpeza. A Prefeitura alocou R$ 7 milhões de recursos próprios, beneficiando um total de 4.784 famílias.

A Gazeta do Acre

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO