sábado, 22 junho 2024
spot_img

Prefeito de Rio Branco recebe homenagem nos 60 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Acre

O prefeito Tião Bocalom, participou na manhã desta quarta-feira (14) da comemoração dos 120 anos de Justiça no Acre e 60 Anos de Instalação do Tribunal de Justiça do Acre. O evento de celebração foi realizado na sede do tribunal acreano.

De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Regina Ferrari o TJ tem muito o que comemorar porque a justiça é um fazer diário, trabalhosa e artesanal.

“Todos os dias nos debruçamos sobre os nossos casos, as dores das pessoas, que são seres humanos que estão batendo em nossas portas. Por isso nós, nesse fazer diário, nos preocupamos, aplicamos a lei, com a máxima equidade de termos atingido o objetivo de concretizar a justiça que aquela pessoa espera.”

Na ocasião, foi apresentado um vídeo destacando o início da instalação da sede da Justiça no Estado, com destaque para àqueles que ajudaram a construir o legado da justiça acreana.

O ex-presidente do Tribunal de Justiça Adair Longuini, um dos homenageados, falou da facilidade de hoje com os processos digitais e lembra das dificuldades do passado quando tudo era impresso.

“Naquela época, nem papel a unidade dispunha em quantidade suficiente. Nós advogados, às vezes, levávamos resmas de papel para o funcionamento das unidades. Hoje, o processo digital trouxe muita facilidade e avanço de um modo geral, de maneira que os processos correm mais rápido”, destacou.

Ainda como parte da celebração, foram entregues honrarias por meio de comendas àqueles magistrados que fizeram parte da história e do legado da instituição. Um dos nomes lembrados foi o ex-desembargador Lourival Marques, já falecido. A esposa, Edir Figueira Marques foi quem recebeu a comenda.

“Lourival Marques foi o primeiro acreano e o primeiro cruzeirense a ocupar esta corte da justiça. Ele ingressou como o décimo desembargador no ano de 1974, após dez anos de serviços como juiz.”

O prefeito Tião Bocalom, também foi homenageado e falou da importância da atuação da justiça não só na capital, mas em todo o estado.

“A doutora Regina Longuini, está de parabéns com toda a equipe do Tribunal e todos os desembargadores que fazem parte do colegiado pela bela homenagem que fez a tantos que estavam até esquecidos, e que foram relembrados nesse momento. Todos escreveram uma bela história, dentro da justiça acreana. Eu agradeço a lembrança também do nosso nome e continuamos juntos, pensando que a justiça de Deus é a maior de todas.”

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO