segunda-feira, 15 abril 2024 - 14:51
spot_img

Prefeito Jerry Correia reúne com presidentes de clubes de futebol e anuncia incentivo às equipes

No final da tarde desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Jerry Correia recebeu em seu gabinete os presidentes das principais equipes de futebol de Assis Brasil. Também participaram da reunião os vereadores Jura Pacheco, Wermison Martins e Wendell Marques.

Durante o encontro, o prefeito e vereadores ouviram atentamente cada dirigente esportivo, pontuando os pontos positivos, negativos e sugestões para melhorar a área esportiva no município. Os vereadores também sugeriam e apontaram boas ideias para o esporte continuar evoluindo.

O prefeito Jerry Correia aproveitou a ocasião para anunciar mais um programa criado por sua gestão. Trata-se do “Vale Esporte” que será um incentivo financeiro para cada equipe que participar do campeonato da primeira divisão de futsal.

“Estamos encaminhando para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Vale Esporte, como mais uma iniciativa para incentivar as equipes de futebol local. Vamos iniciar pela primeira divisão de futsal, que já tem times consolidados, mas iremos aos poucos chegar a todas as modalidades e contemplar de alguma forma todos aqueles que praticam o esporte”, explicou o prefeito.

O prefeito também anunciou o início das inscrições dos campeonatos de futsal da primeira e segunda divisões, o campeonato de futsal feminino e máster, além da modalidade de 13 à 17 anos. As competições devem iniciar no mês de janeiro e movimentar os finais de semana na cidade de Assis Brasil.

Recentemente, o prefeito entregou kits esportivos para todas as equipes das aldeias indígenas. Foram mais de 100 mil reais investidos em uniformes e materiais de esporte como forma de incentivar a atividade nas terras indígenas.

Atualmente a prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes, Secretaria de Educação e em parceria com as escolas municipais, está realizando o campeonato de futsal infantil. A competição reúne 17 equipes e envolve centenas de crianças entre 8 e 12 anos de idade.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO