sábado, 22 junho 2024
spot_img

Prefeito Zequinha Lima realiza maior campeonato de base do Acre

A solenidade de abertura do Campeonato Cruzeirense das categorias de base, Sub -11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, que tem a participação de 18 equipes, aconteceu na manhã de sábado, 21, no estádio O Cruzeirão.

A competição é organizada pela própria Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Laser. Esta é a primeira vez na história do futebol local que a Prefeitura realiza um campeonato para estas categorias.

André Diniz, que é natural do Rio de Janeiro e jogou no futebol profissional em vários clubes no Brasil e na Indonésia, hoje é dono de uma escolinha de futebol em Cruzeiro do Sul, elogiou o olhar da gestão municipal para as categorias de base.

“É um prazer estar participando deste grande evento que Cruzeiro do Sul está organizando. Agradeço ao prefeito Zequinha e aos organizadores. Isso aqui é muito importante, porque está abrangendo categorias de base, não apenas a primeira e a segunda divisão e o sub-20. Com o sub-17 e abaixo, é importante para os meninos começarem a se destacar em campo e ter a chance de serem notados por diversos clubes do Brasil. A gente sempre indica jogadores. O sub-11, sub-15 e sub-17 têm tido um grande evento. Estou aqui há 13 anos, nunca tivemos isso nas outras gestões. A gente cobrava, mas nunca acontecia. Era sempre sub-20, primeira divisão e máster. Isso é muito bom. A gente vê a alegria dos pais, tem tudo para ser um sucesso”.

Além de realizar o campeonato da base, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, tem ajudado as escolinhas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e com a entrega de material esportivo.

Para o treinador Jhonatan Oliveira, da escolinha Bola da Vez, esse apoio da gestão municipal é fundamental para fortalecer o futebol local.

“No campo, é a primeira vez que os meninos da escolinha estão participando, já tivemos antes no futsal, e é muito importante para os meninos se adaptarem ao campo, com táticas e técnicas que são diferentes. Agradecemos à prefeitura pela oportunidade, que começou com a lei de incentivo ao esporte, liberando verbas para uniformes das equipes de campo, entrega de material esportivo para as escolinhas e culminando agora com este campeonato de base em Cruzeiro do Sul”.

Evandro Parnaíba, é morador e jogador de futebol do Município de Rodrigues Alves, ele foi ao estádio O Cruzeirão neste sábado, 21, acompanhar o filho que joga na categoria Sub-11, em

Cruzeiro do Sul, o pai coruja disse que estava muito satisfeito em ver seu filho tendo essa oportunidade de disputar um campeonato como esse.

“É uma emoção muito grande, eu fico muito feliz, eu faço tudo por ele porque eu amo futebol. Isso que está acontecendo em Cruzeiro do Sul é um evento histórico para as categorias de base”.

Responsável por organizar a competição, o Secretário de Educação e Esporte, Edvaldo Gomes, destacou o apoio que a equipe de esporte tem recebido do prefeito Zequinha Lima para fazer o esporte acontecer em Cruzeiro do Sul.

“A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer está promovendo o maior campeonato de base que já existiu no município. Para nós, na gestão do Prefeito Zequinha Lima, é uma honra estar participando deste momento. Eu mesmo fui fruto disso quando joguei nos principais clubes de Cruzeiro do Sul da primeira divisão, mas iniciei no campeonato de base, algo que ainda estava faltando. Realizamos campeonatos para todas as faixas etárias, mas faltava o campeonato de base. Estamos encarando isso como uma chance de ouro com este campeonato de base, que é o maior já realizado em Cruzeiro do Sul”.

O Prefeito Zequinha Lima, destacou a importância de se investir nas categorias de base do futebol local para que no futuro, Cruzeiro do Sul possa voltar a revelar bons jogadores.

“Estamos realizando hoje em nosso primeiro campeonato de base. Estamos investindo no futebol de base das escolinhas de Cruzeiro do Sul. A seleção de Cruzeiro sempre teve tradição de se tornar vitoriosa, e este ano foi bicampeã. O campeonato deste ano é o primeiro das categorias de base, que abrange jovens de 11 a 17 anos. Aqui, o torneio marca o início destes jovens e crianças que representam o futuro do futebol e que no ano que vem, poderão estar na primeira e segunda divisão e, quem sabe, até na seleção de Cruzeiro do Sul”.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO