quarta-feira, 17 julho 2024

Prefeitura anuncia construção do Centro de Convivência do Idoso em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco anunciou a construção do tão aguardado, pela comunidade do Rui Lino, Centro de Convivência do Idoso, um espaço dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida dos idosos daquela regional. O projeto, que faz parte das políticas públicas voltadas para a terceira idade, tem como objetivo oferecer atividades e serviços que promovam o envelhecimento saudável e ativo. A obra se arrasta desde 2008. Após três gestões, o prefeito resolveu resgatar e executar o projeto.

“Desde 2008, convênio parado que já passou por três prefeitos e não resolveram, e nós recuperamos esse recurso, que ainda é do ex-deputado Angelim e estamos realizando agora. Não é nos moldes, no desenho e na arquitetura que nós estamos fazendo os outros três que a gente já tem os recursos com o senador Petecão para fazer, é um projeto antigo que a gente recuperou para fazer aqui”, pontuou o prefeito Tião Bocalom.

O Centro de Convivência do Idoso contará com uma estrutura moderna e adequada, pensada especialmente para atender às necessidades deste público.

“Os nossos idosos são as pessoas que mais procuram a associação de moradores e agora, com esse centro de apoio aqui, vai ser uma coisa muito boa para os idosos”, diz o líder comunitário Samuel Cavalcante.

O local contará com salas multiuso para realização de atividades físicas, culturais e recreativas, além de espaços destinados à saúde, como consultórios médicos e salas para realização de terapias. Luiz Nunes mora no João Eduardo. Ele gosta de percorrer as regionais e interagir com os amigos. “Vai ter piscina, com certeza vai ser maior, aí eu venho”, garante.

“Fico muito feliz em poder dizer que os nossos centros realmente vão ser centros de convivência e de referência. Vai ter atividade física, hidroginástica, vamos ter fisioterapeuta, psicólogos. São multiprofissionais que vão atender nossos idosos, pessoas essas que construíram nosso estado, nossa Rio Branco e precisam, sim, do nosso respeito e dignidade, que a nossa gestão tanto fala em relação aos nossos idosos”, diz a secretária de Assistência Social, Suellen Araújo.

O Centro de Convivência do Idoso vai ser construído através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Raimundo Angelim no valor em torno de 1,7 milhão. O convênio celebrado entre a Prefeitura e o Ministério da Defesa prevê um investimento de pouco mais de meio milhão de reais, com contrapartida da prefeitura.

A iniciativa da construção do Centro de Convivência do Idoso demonstra o compromisso da Prefeitura em proporcionar um envelhecimento saudável e digno para todos os cidadãos. A expectativa é que o centro seja um ponto de referência na cidade. O prazo de conclusão da obra é de cinco meses.

“Esse deverá receber em torno de 200 idosos por vez. Os outros três, que a gente vai construir, que é um na Cidade Nova, outro lá no Tancredo Neves e outro na Baixada receberá trezentos idosos”, diz o prefeito ressaltando que o trabalho desta gestão prioriza o cuidado com o idoso e com as crianças.

Assessoria de Comunicação

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO