sábado, 20 abril 2024 - 21:36
spot_img

Prefeitura avança com duplicação da via que liga bairros da Floresta e Floresta Sul

Os bairros Floresta e Floresta Sul, estão recebendo revitalização e duplicação da via. A obra irá desafogar o trânsito oferecendo mais segurança e acessibilidade aos bairros, shopping e atacarejos da cidade. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra) Cid Ferreira, a principal reclamação dos condutores era o congestionamento da via no horário de pico, o fluxo de veículos era lento e perigoso.

“O prefeito determinou que fizéssemos a duplicação com um canteiro central, aonde pudesse ser nossa referência tal e qual a Chico Mendes. Estamos fazendo um trabalho muito bonito também, aproveitando para fazer a rotatória e trazendo mais segurança para àqueles que aqui trafegam.”

Além da duplicação, a prefeitura está construindo calçadas mais modernas e seguras, além da construção de ciclovias. A prefeitura também atendeu um pedido dos moradores do bairro Bom Sucesso, que tem que fazer um longo percurso de quem vem no sentido centro até a rotatória do shopping para poder ter acesso ao bairro.

“Estaremos abrindo uma rotatória na entrada do Bom Sucesso e faremos o alargamento da avenida que pega a rua Rio de Janeiro/ Floresta Sul. A via também terá duas ciclovias que ficarão na lateral da avenida e os canteiros e as rotatórias para possibilitar os retornos daqueles que necessitam pegar outras regiões. Não havia isso nessa avenida, é um trabalho excelente que estamos fazendo”, explicou o secretário da Seinfra.

A obra inicia lá no bairro da Floresta percorre por toda a Floresta Sul e termina aqui, na rotatória do Shopping. Todo o canteiro central vai receber paisagismo e uma decoração de Natal. A população poderá acompanhar todo o serviço por meio das câmaras de monitoramento do programa de Olho na Obra.

Para os comerciantes, a obra traz segurança, embelezamento, melhora o fluxo e ajuda até nas vendas.

“É o que realmente está precisando, uma mudança, que há muito tempo não tinha, inclusive o paisagismo, uma árvore de natal, para chamar a atenção. Aqui é um lugar muito movimentado, onde tem distribuidores, tem comerciantes. Tem muitas coisas assim, então realmente é muito bom”, enalteceu o autônomo Alain Alves.

O autônomo Cleiton Nogueira, que trabalha como entregador em um comércio do bairro, achou a via mais segura e moderna.

“A rotatória ficou ótima. Vai ficar mais seguro e o trânsito também.”

“Uma cidade mais pacata no sentido de mobilidade, porque abre oportunidades para o trânsito se movimentar melhor e mais bonita no que se refere ao urbanismo”, concluiu Cid Ferreira.

Ascom Prefeitura

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO