A Prefeitura de Rio Branco, anuncia mais um processo seletivo. Agora, a instituição que irá recompor o quadro será o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb). As vagas a serem preenchidas vão desde operacional a engenharia. Segundo o prefeito Tião Bocalom, boa parte dos aprovados, irão substituir os terceirizados. Ao todo, 227 vagas estarão em ampla concorrência e 10 para pessoas com deficiência (PCD).
“Esse processo vem para substituir aquela mão de obra de terceirizados, eu não tenho dúvida nenhuma que o compromisso é muito maior com o resultado final do serviço.”
Podem participar quem tem os níveis fundamental, médio e superior e os salários variam entre R$ 2.300 e R$ 7.100. O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, diz que a mão de obra que será preenchida vai suprir a demanda dos serviços contínuos.
“São serviços contínuos, 24 horas, não pode parar de jeito nenhum. Estamos pensando no Saerb a curto, médio e longo prazo”, afirmou.
O prefeito falou também sobre a taxação das ocupações. Ele disse que a reestruturação da autarquia é para evitar que o serviço não seja privatizado e a população tenha que pagar mais caro pela distribuição de água e esgoto.
“Nós precisamos fazer justiça, pois tem gente que paga água direitinho e tem gente que usa uma quantidade enorme de água e não paga, paga o mínimo. É por isso que agora o Saerb está fazendo esse levantamento, que não é pouco: são 70 mil locais de ligações que nós temos. Então, já está sendo feito esse trabalho, tem condomínio de classe média alta que pagava 17 reais, o Saerb já identificou e eles vão ter que pagar a taxa real a partir de agora”, finalizou o prefeito.