sexta-feira, 23 fevereiro 2024 - 17:32
spot_img

Prefeitura de Rio Branco entrega kits hortas para produtores do Jarbas Passarinho

O apoio ao homem do campo sempre foi prioridade na atual gestão da prefeitura, principalmente quando se trata de agricultura familiar. Nesta terça-feira (8), a equipe da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), fizeram a distribuição de 14 kits hortas para a Associação de Moradores do Jarbas Passarinho.

Ao todo serão distribuídos durante este ano 480 kits para contemplar todas as comunidades que trabalham com hortas em Rio Branco. A agricultora Gilda Carvalho que trabalha no ramo há 5 anos disse que pela primeira vez está tendo a oportunidade de expor seus produtos e agradeceu a gestão pela parceria e apoio que está recebendo.

“Quero agradecer a prefeitura, a parceria que teve com a gente, acreditou na gente. Agora nós temos que fazer bonito também mostra para ele que o que ele apostou na gente não foi em vão”, disse a agricultora Gilda Carvalho.

“Nós conhecemos o trabalho do prefeito Tião Bocalom de perto e nós queremos enaltecer por ele ter feito um excelente trabalho para os produtores rurais, não só da nossa comunidade, mas nas demais comunidades de Rio Branco e hoje o apoio para a agricultura familiar tem sido muito importante”, ressaltou o agricultor Orlando Aires.

“A nossa comunidade está sendo beneficiada por esses Kits coisas que nunca apareceram na nossa comunidade está aparecendo agora e a gente espera aumentar a produção porque ainda é mínima”, explicou o presidente da Associação dos produtores rurais do Jarbas passarinho, Ronildo Rufino.

Emerson Leão, subsecretário da Seagro disse que a finalidade desse trabalho que a prefeitura está fazendo com a entrega desses kits é fortalecer cada vez mais o trabalho do produtor rural.

“A nossa finalidade aqui é entregar esses Kits apoiando a agricultura familiar. Incentivando o desenvolvimento dessa região. É agricultura familiar sendo contemplada e isso faz parte do programa produzir para empregar do nosso prefeito Tião Bocalom.”

 

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO