quinta-feira, 29 fevereiro 2024 - 4:31
spot_img

Prefeitura de Rio Branco lança mega operação de limpeza da cidade com 600 homens e 150 máquinas

 A Prefeitura de Rio Branco lançou na manhã desta segunda-feira (10) uma mega operação de limpeza das áreas afetadas pelas enchentes dos igarapés e do Rio Acre na capital. Mais de 600 homens vão trabalhar nos próximos dias limpando a cidade, com cerca de 150 equipamentos pesados entre tratores e caminhões.

Representando o prefeito Tião Bocalom, que se encontra em Minas Gerais com o pai que está doente, a vice-prefeita Marfisa Galvão, informou que o trabalho será acelerado em todas as regiões da cidade.

“Queremos alcançar todos os locais atingidos o mais rápido possível. As famílias desabrigadas estão voltando para suas casas, e não podem conviver com lixo, lama e entulho, além das doenças que podem ser transmitidas com toda essa sujeira”, afirmou.

Durante o lançamento da operação, que ocorreu nas proximidades do estádio Arena da Floresta, o procurador-geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro, declarou que as instituições agiram de maneira correta e unidas em prol da população.  “Que tenhamos agora esperança na reconstrução da nossa cidade”, declarou o procurador.

O secretário da zeladoria da cidade, Joabe Lira, deixou claro que a equipe já vem realizando a limpeza nos bairros desde que as águas dos igarapés
baixaram, mas que agora o trabalho será intensificado.

“O desejo do nosso prefeito é alcançar o maior número de bairros no menor tempo possível. Entramos na última semana realizando a limpeza nos bairros do Segundo Distrito”, comentou.

Antonio Cid Rodrigues, secretário de Infraestrutura, disse que a gestão está focada, a pedido do prefeito Tião Bocalom, na reconstrução dos bairros atingidos. “Estamos preocupados com o depois, o prefeito já determinou a reconstrução da cidade”, ressaltou.

Também estiveram presentes na agenda os vereadores da base governista na Câmara Muncipal, além do presidente da casa, vereador Raimundo Neném. Na ocasião o juiz Giordane Dourado representou o Tribunal de Justiça do Acre.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO