terça-feira, 27 fevereiro 2024 - 19:28
spot_img

Prefeitura de Rio Branco presta assistência às famílias atingidas pela chuva

Após o grande volume de chuvas desde a madrugada desta quinta-feira (23) em Rio Branco, a prefeitura, por meio da Defesa Civil e auxílio do Corpo de Bombeiros, presta assistência às famílias que tiveram suas residências atingidas.

De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, 20 ocorrências foram atendidas e dez bairros atingidos.

“A partir de uma hora da manhã desta quinta-feira até o presente momento, as chuvas estão intensas e não cessaram. Nós estamos entre 145 a 150 milímetros de chuva, o que equivale cada hora chovida a dois dias do mês de março. Nesse momento podemos dizer que já choveu o equivalente de 18 a 20 dias do que é esperado para todo o mês”, alerta o tenente-coronel.

A Defesa Civil emitiu alerta amarelo, pois, a previsão para os próximos três dias é de 50 milímetros de chuva por dia, o equivalente a todo o mês de março, o que acarretará aumento dos níveis de igarapés, córregos, sistemas de drenagem, atingindo cada vez mais famílias.

A equipe da Defesa Civil já esteve nos bairros Placas, Calafate, Belo Jardim II, da Paz e Hélio Melo.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – Smcci, está auxiliando com a remoção das famílias e levando para a Escola Álvaro Vieira da Rocha, no bairro Conquista.

“A situação pode evoluir e precisar de mais apoio de todas as secretarias municipais para fazer frente a esse momento de dificuldade que passamos”, enfatiza Falcão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Sasdh, está responsável pela montagem dos abrigos e o suporte necessário após a remoção das famílias.

“Dar agora a acolhida, o abrigo que nós já montamos e a retirada deles. A gente vai continuar dando todo o suporte no local que é o abrigo”, explica Sandra Maria, gerente do Departamento de Gerência dos Cras.

Caso precise, ligue 193 – Bombeiros/ 3224-4932 – Defesa Civil

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO