sexta-feira, 1 março 2024 - 20:16
spot_img

Prefeitura de Rio Branco se reúne com lideranças comunitárias: “ação participativa”

Reunião define reinvindicações de lideranças comunitárias da Baixada da Sobral (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do chefe de Gabinete, Artur Neto, realizou nesta quinta-feira (9), no auditório da prefeitura, uma reunião com os presidentes de Associações de Moradores da Baixada da Sobral. O objetivo do encontro foi mostrar o que a gestão tem feito, bem como o planejamento do que ainda será realizado nos próximos meses.

O encontro contou com a participação de 22 presidentes e representantes dos bairros da Baixada da Sobral bem como dos secretários e diretores das secretarias de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Meio Ambiente (Semeia), Saúde (Semsa), Educação (Seme), Infraestrutura (Seinfra), Assistência Social (SASDH), além das autarquias Saerb, Emurb, FGB e da RBTrans. Para assim, todas as áreas da gestão estarem em diálogo com os moradores e dando uma resposta às dúvidas e problemáticas trazidas.

Segundo Artur Neto, a reunião visa mostrar as lideranças que a gestão está presente e atenta às reivindicações da população.

“Estamos trazendo para os presidentes de bairro a informação do que foi feito nos dois anos de gestão em todas as áreas. A ideia é realizar essa reunião com cada regional. Após o encerramento dessas reuniões, estaremos indo para o bairro com a presença do prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores para a realização de uma ação mais participava no bairro que vai envolver os presidentes, líderes religiosos, organizadores de projetos sociais, diretores de escola. Todas as pessoas que direta ou indiretamente exercem uma influência sob aquela comunidade” explicou.

Para o presidente da Associação do Carandá, Francisco Ferreira, essa é a primeira vez que uma gestão tem essa visão de reunir as lideranças de uma região para discutirem o que pode ser feito e melhorado no bairro.

“Vieram todos os presidentes da Baixada. Somos 23 bairros e quase 100 mil habitantes. É muito importante estarmos trazendo as nossas reivindicações e apresentarmos aos secretários e juntos debatermos para chegarmos em uma solução”, disse.

Segundo Osmarildo Nogueira, representante do bairro João Paulo, as maiores demandas trazidas dizem respeito a infraestrutura e saneamento, onde ele disse ter ficado contente de poder dialogar com os secretários sobre as possíveis soluções para a situação que os moradores enfrentam quando chove.

“Parabenizo a prefeitura por estar vindo discutir com os representantes das comunidades. Estamos  crentes que se a solução não vir agora, certamente virá no início do verão com a execução das obras para podermos voltar a trafegar em nossas ruas com segurança”, enfatizou.

Raimundo Nogueira, presidente da Associação do Boa Vista, disse que mora na Baixada da Sobral há 38 anos e que a gestão está de parabéns em proporcionar esse momento de diálogo com as lideranças e sobretudo, dos secretários e diretores de estarem atentos ao que foi dito e juntos buscarem uma solução. Ele acredita que agora esse é um novo tempo para a população que vive na região.

“Eu acho essa iniciativa por parte do prefeito muito positiva. Era um momento que queríamos com a prefeitura de poder trazer nossas reivindicações. Parabenizo o prefeito e reforço que esse momento é de fundamental importância. Entregamos nossas demandas nas mãos do Artur que está representando o prefeito e só temos a agradecer por esse momento e pensar positivamente que as coisas vão melhorar para a nossa Baixada”, declarou.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO