sábado, 25 maio 2024 - 8:58
spot_img

Prefeitura divulga inscrições para 120 vagas do Programa Nacional Mulheres Mil

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) em parceria com o Instituto Federal do Acre (IFAC), divulgou nessa segunda-feira (15), a abertura das inscrições para o Programa Nacional “Mulheres Mil”.

Os cursos serão ministrados pelo IFAC, na Casa Rosa Mulher e acontecerão em blocos. Nesse primeiro momento serão ofertadas 60 vagas para Operador de Caixa de Supermercado e 60 para Assistente de Recursos Humanos. A inscrição vai do dia 15 a 19 de janeiro, das 7h às 14h, na Casa Rosa Mulher, na rua Nova Andirá, nº 339, bairro Cidade Nova.

As vagas serão destinadas às mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar, assistidas pela Casa Rosa Mulher ou pela Rede de Proteção à Mulher Vítima de Violência. Também serão contempladas mulheres em vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS e CREAS. A idade mínima é de 16 anos, necessitando da presença de um responsável no ato da inscrição.

Saiba os documentos necessários: RG, CPF, folha resumo do CadÚnico, comprovante do Ensino Fundamental e comprovante de endereço legível.

Segundo a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, a municipalidade tem trabalhado na perspectiva de promover dignidade humana, os cursos estarão fortalecendo às mulheres vítimas de violências ou em vulnerabilidade social, para poderem estar se qualificando para o mercado de trabalho.

“Buscamos a parceria junto ao IFAC, apresentando nossas demandas e nossos serviços na garantia dos direitos humanos, e assim o município de Rio Branco, foi contemplado com 480 vagas em cursos profissionalizantes, exclusivamente para mulheres vítimas de violências e vulnerabilidade social.”

Por Assessoria

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO