sábado, 20 abril 2024 - 21:23
spot_img

Prefeitura é parceira da 9ª edição da Mostra Viver Ciência

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), através do Centro de Multimeios foi uma das parceiras da 9ª edição da Mostra Viver Ciência, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SEE), que, neste ano, aconteceu nos dias 13 e 14 de dezembro, no Instituto de Educação Lourenço Filho.

Considerado um dos eventos mais importantes promovidos pela educação acreana, o Viver Ciência trabalha voltado para assuntos ligados à ciência e a tecnologia. Este ano, com o tema “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para o Futuro”, a ideia foi de envolver a comunidade escolar e incentivar jovens a se engajarem e utilizarem a ciência na busca por soluções criativas e sustentáveis para os desafios do mundo atual.

Segundo Renã Pontes, diretor do Centro de Multimeios da Seme, a equipe organizou um espaço especial com vários livros trazidos da Biblioteca Municipal para que os estudantes pudessem interagir com eles, além das apresentações musicais e contações de histórias que, oportunizam a fruição artística, além das atividades científicas que buscam proporcionar uma expressiva jornada de aprendizado e descoberta.

“Na Mostra Viver Ciência, o Centro de Multimeios está trazendo arte e educação, que é um reforço às escolas nas atividades em sala de aula, trabalhando a parte da comunicação, a arte de falar, por meio de histórias e fazendo essa comunhão entre as artes: a história, a música e a leitura, uma vez que o Centro de Multimeios é essencialmente, a Biblioteca Pública Municipal de Rio Branco, que possui o espaço com maior acervo de livros infantis, cerca de 11 mil títulos.”

De acordo com Eliomar Amorim, chefe da Divisão de Inovações Educacionais da SEE, a parceria entre a prefeitura e o estado é sempre muito produtiva. Devido a isso, tanto as escolas estaduais, quanto as municipais estiveram participando da Mostra. Segundo o representante do estado, o evento conta com uma programação diversa, que abrange desde exposições científicas até atividades culturais.

“Para nós é um motivo de muita alegria ter o Centro de Multimeios como nosso parceiro. Todos os anos eles participam, trazendo muitas atividades, tanto culturais, quanto lúdicas para os nossos alunos. Toda a comunidade, na verdade, que frequenta o evento.”

Para as amigas Maria Nilce e Yasmim Santos, a experiência proporcionada pelo Centro de Multimeios foi única, principalmente para quem adora a leitura, como é o caso delas.

“Eu achei muito bom, tem muitas decorações aqui na sala e também eles falam muito sobre isso. É muito bom! Eu sinto muito legal, porque amo ler”, disse Maria Nilce.

“Eu gostei muito, porque é muito legal, tem vários livros e isso é bom para o aprendizado das crianças, tendo em vista que muitas não gostam de ler, inclusive, isso pode até influenciar a ler mais e ter mais conhecimento de outras coisas”, enfatizou Yasmim Santos.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO