sábado, 20 abril 2024 - 20:03
spot_img

Prefeitura entrega 25 mil uniformes aos alunos de Rio Branco

Material foi custeado pela gestão através de recursos próprios do Município (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O dia 16 de março de 2023 ficará marcado na história de Rio Branco. Pela primeira vez os alunos da rede municipal de ensino receberam o fardamento escolar inteiramente grátis, custeado pela gestão, através de recursos próprios do Município. A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), na Estrada do Calafate, foi o palco para esse momento histórico.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou os primeiros kits de fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Cada kit contém:
Meninos: Duas blusas, um short e uma calça.
Meninas: Duas blusas, um short-saia e uma calça.

O prefeito Tião Bocalom, que é professor aposentado, aproveitou a ocasião para anunciar que a gestão irá fornecer, também, os tênis e as mochilas para os alunos. Outro fato inédito na capital acreana. O gestor relembrou que quando era prefeito de Acrelândia, já realizava a entrega de fardamento, transporte escolar e outros investimentos em prol da educação.

Nabiha: “Os kits ajudarão a aumentar o prazer das crianças irem à escola” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, ressaltou a importância deste ato para os alunos. De acordo com ela, a entrega dos kits ajuda a aumentar o prazer das crianças irem à escola.

“Elas estão felizes! Hoje recebi de avós, de pais, o agradecimento e a criança já vestidinha, mostrando que ela está feliz, porque hoje é identificada da rede municipal de educação.”

Caroline Souza, mãe das gêmeas Liz e Luna, disse que o sentimento ao receber os kits das filhas é de alegria e gratidão.

“Felicidade! Alegria por ter a oportunidade de receber esses kits, que é a primeira vez que a gente está recebendo. A primeira vez que elas vão começar a interagir com outras crianças e ter a oportunidade de estudar”, salientou.

Gestão fornecerá também tênis e mochiilas para os alunos (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Um fato que chamou a atenção na solenidade de entrega dos uniformes escolares foi o caso da dona Renedna. Ela é aluna do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e foi receber o seu kit juntos com suas três filhas, também alunas da rede municipal de ensino e que, portanto, também foram receber os seus uniformes.

“Alegria estava no rosto das crianças” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“É uma grande felicidade, porque eu sou o pai e a mãe dos meus filhos. Minhas filhas perderam o pai e só têm eu. Isso para mim é uma felicidade muito grande. Ano passado elas ganharam os tablets e este ano já vão ganhar o material escolar e a farda. Até eu também ganhei a minha fardinha e me sinto muito feliz”, agradeceu.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, salientou a importância da gestão ofertar os uniformes aos alunos que, segundo ele, muitas vezes precisavam escolher entre comprar comida ou farda escolar.

Bocalom: “Missão cumprida, 25 mil kits para as nossas crianças” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Essa questão dos uniformes é fundamental. Quando eu era prefeito de Acrelândia, em 1994, eu já dei uniformes para as nossas crianças lá, porque a gente sabe que é importante incentivar a educação. Principalmente aqui em Rio Branco, onde a gente sabe que tem uma quantidade de alunos que falta comida na mesa, mas graças a Deus a gente está fazendo. Missão cumprida, 25 mil kits para as nossas crianças”, comemorou.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO