quinta-feira, 13 junho 2024 - 6:14
spot_img

Prefeitura faz entrega de materiais para realização das atividades físicas do grupo de idosos da UBS Francisco Eduardo de Paiva

Com o objetivo de fortalecer as estratégias de promoção de saúde na Atenção Primária, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da UBS Francisco Eduardo de Paiva, localizada no Conjunto Rui Lino III, realizou na última quinta-feira (18), a entrega de materiais para a realização das atividades físicas do grupo de idosos da unidade, o qual recebeu o nome de “Grupo da Amizade”.

Na ocasião, foram entregues 20 colchonetes, kit funcional, bambolês, bolas, além das camisas e squeezes (garrafa de alumínio).

O grupo encontra-se todos os dias no horário das 7h30 às 9h, onde, fazem caminhadas, circuito funcional, dança, jogos, rodas de conversas e celebram a melhor idade, para promover o bem-estar dos idosos da comunidade. Sob a orientação de profissionais qualificados, os participantes têm a oportunidade de se engajar em exercícios adaptados, focados na melhoria da mobilidade, equilíbrio e flexibilidade.

“Essa iniciativa não apenas fortalece os corpos, mas também cria um ambiente acolhedor que promove a socialização e a troca de experiências, contribuindo para uma vida ativa e saudável na terceira idade”, disse o diretor da Policlínica Barral y barral, Jorge Pimenta.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO