sexta-feira, 19 abril 2024 - 6:58
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Prefeitura inclui flanelinhas na venda de tickets do estacionamento Zona Azul: “nosso sustento”

Principal motivo do retorno da Zona Azul são queixas de comerciantes que alegam perder vendas com falta de estacionamento para clientes (Foto: Foto Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) participou na manhã desta segunda-feira (20), da entrega de coletes para os flanelinhas que optaram por fazer parte do serviço de estacionamento rotativo, instalado nas principais regiões comerciais da cidade.

O principal motivo para o retorno da Zona Azul são as queixas dos comerciantes que alegam a perda de vendas devido a falta de estacionamento para os clientes, já que as vagas ficam ocupadas o dia inteiro.

“A gente procurou agora uma alternativa que fosse a mais moderna possível e, evidentemente, um dos pedidos que fiz para a empresa é que aproveitasse esse pessoal que já ficava na rua cuidando de carros. Fico feliz que eles acharam um caminho e vão continuar trabalhando e vivendo do próprio suor”, disse o prefeito.

“Eles estão aqui e vivem disso há mais de 20 anos e a Rizzo entendeu o pedido do prefeito, conseguiu conversar com bastante pessoas e os que quiseram entrar no sistema, receberam hoje um colete para ser parceiros no estacionamento rotativo da Rizzo Parque. Eu acredito que tem tudo para dar certo essa relação”, ressaltou o superintendente da RBTrans, Benício Dias.

Pouco mais de 20 flanelinhas terão autorização para as vendas de tickets da Zona Azul e receberão comissões sobre as vendas. Jardeson de Oliveira, trabalha como guardador de carros há 31 anos, desde os 12 anos de idade essa é a sua fonte de renda e se diz esperançoso com o novo sistema.

“Uma proposta muito boa para nós. A gente quer um negócio certo para trabalhar porque tem gente que tira o sustento dali, vive daquilo ali. A gente fica muito agradecido por isso aí que o prefeito está fazendo por nós”, falou.

De acordo com a supervisora da Rizzo, Patrícia dos Santos, o treinamento será dado no decorrer desta semana.

“Eles agora serão nossos parceiros na operação do estacionamento rotativo. Tudo vai funcionar via aplicativo. Ele vai instalar no celular o aplicativo da Rizzo e vai conseguir vender tickets, períodos, recargas e quitar irregularidades”, explicou Patrícia.

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