
Após a apresentação da cantora Marília Tavares e artistas locais, na noite dessa quinta-feira, 28, foram coletadas 13 toneladas de resíduos sólidos do Complexo Esportivo, onde é realizado o Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul. Quando acabam os shows, às 3h da manhã, é a hora que as equipes da Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciam o serviço. Na primeira noite, foram 8 toneladas, somando 21 toneladas em duas noites.
O Departamento de Limpeza mantém 50 profissionais em duas equipes, uma atuando no final do dia para deixar tudo pronto para o início das atividades noturnas e outra após às 3h horas da manhã retirando todo o lixo.
“Após o o evento, às 3 horas da madrugada, começamos a fazer a limpeza geral, com recolhimento de todo o lixo. No período realizamos mais outra etapa de recolhimento e limpeza nos arredores e dentro do perímetro do Festival da Farinha. O Departamento de Limpeza está sempre presente para mantermos o ambiente limpo e saudável. O prefeito Zequinha Lima nos pede sempre para que a limpeza seja prioridade”, contou o Secretário de Obras de Cruzeiro do Sul, Carlos Alves.