quinta-feira, 13 junho 2024 - 5:42
spot_img

Prefeitura promove lazer para crianças do Cras São Francisco e da Escola Boa União no Parque Chico Mendes

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Rio Branco está promovendo lazer e diversão para as que fazem parte, tanto da rede de assistência social, quanto da rede de educação do Município.
Na tarde dessa quarta-feira (18) foi dia de passeio, brincadeiras e piquenique no Parque Chico Mendes.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

As crianças, acompanhadas pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) São Francisco, foram as primeiras a chegar.

Para elas, a atividade tem como objetivo promover a socialização em um ambiente diferente do habitual, onde elas têm a oportunidade de conhecer melhor um dos principais espaços verde urbanos e ponto turístico de Rio Branco.

“Esse tipo de atividade é muito importante. Primeiro que é o dia da criança e para o Cras mostrar como que é a parceria com a comunidade. A gente leva busca, traz, dá assistência. É uma importância muito grande para a gente”, pontuou a coordenadora do Cras, Alessanda Modesto.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A gente vai ganhar lembrancinha. Estou gostando muito”, celebrou Ana Letícia de 8 anos.

“O passeio está sendo muito legal porque, além da gente estudar, a gente está tendo ajuda do Cras”, disse Valcilene de 10 anos.

“É muito divertido aqui no Parque Chico Mendes, a gente vê os animais, a onça pintada, papagaio, macaco. Brinquei muito aqui”, comemorou Evanilson de 9 anos.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

A interação com os animais é um dos pontos altos da programação, que acaba se tornando uma excelente oportunidade também para o aprendizado. Algumas dessas crianças nunca tinham ido ao Parque.

A turma, com idades entre 6 e 9 anos, é de alunos da escola de Educação Infantil Boa União, localizada no Ramal da Garapeira. Acompanhadas pelos professores, para elas o dia não poderia ter sido melhor.

O professor da escola Boa União, Marcos Glai, explicou que é muito importante a atividade, pois muitos deles não conhecem o parque, os animais.

“Temos a oportunidade de mostrar para eles os animais. Nós temos aqui uma pessoa do parque que mostra para eles, explica a origem, a cultura o alimento de cada um dos animais. Todo ano nós fazemos esses eventos em comemoração ao Dia das Crianças.”

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO