sábado, 20 julho 2024

Prefeitura trabalha para tornar Rio Branco a cidade mais limpa da região Norte

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade ( SMCCI ), trabalha diariamente nas ruas da capital com 22 equipes bem equipadas para dar visibilidade e limpar os 230 bairros e 10 vilas da cidade.

Só para se ter uma ideia, em 2021 quando esta gestão assumiu foram retiradas 69.231 toneladas de entulhos de todas as regionais. Em 2022 caiu para 68.262 e até agosto deste ano 58.902 toneladas já foram retiradas.

Nesta segunda-feira (11), 21 bairros estão recebendo limpeza ao mesmo tempo. No Conjunto Universitário I, II e III duas equipes trabalham com roçagem e retirada de entulhos.

Até o momento, 105 toneladas de lixo saíram das ruas do conjunto. A moradora Júlia Leite disse que esse trabalho é muito importante para o bairro.

Joabe: “Rio Branco já é uma das cidades mais limpas da Região” (Foto: Evandro Derze/Assecom) 

“Muito bem vinda, na minha rua e no conjunto graças a Deus. A gente espera essa limpeza duas vezes por ano agora e em dezembro. Está bem feita.”

O secretário da pasta, Joabe Lira, disse que este ano, já foi feita limpeza geral em 180 bairros e 5 vilas e acrescentou o emprenho da secretaria em realizar outros trabalhos para que Rio Branco seja de fato e de direito a cidade mais limpa da região.

“Fizemos a limpeza também de vários ramais, córregos, praças, e também áreas verdes. Estamos muito empenhados. Nossa secretaria também está fazendo a parte de limpeza e desobstrução das caixas de drenagem, dos esgotos então é muito trabalho. Tenho certeza que Río Branco hoje já é uma das cidades mais limpas da Região Norte assim como também estamos trabalhando muito na parte da iluminação.”

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO