quarta-feira, 17 julho 2024

Procurador-geral participa de audiência pública com o tema “Educação Climática”

Nesta quinta-feira, 28, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou de uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados Federais que abordou o tema “Educação Climática”. A audiência foi promovida pelas comissões de Meio Ambiente e de Educação da Câmara, a pedido da deputada federal Socorro Neri.

Os debates contaram com a presença de representantes dos poderes Legislativo e Executivo, profissionais das áreas de Educação e Meio Ambiente, bem como de entidades relacionadas ao tema central da audiência.

Durante o evento, os participantes apresentaram desafios e perspectivas relacionados às questões ambientais, com foco especial nas mudanças climáticas, destacando a necessidade de uma abordagem transversal e contínua sobre o tema em todos os níveis de ensino.

Ao conduzir o evento, Socorro Neri enfatizou a importância de discutir políticas destinadas a garantir uma educação específica que prepare as futuras gerações para enfrentar os desafios ambientais.

“O que estamos tratando aqui é um dos maiores desafios da nossa geração, que é assegurar que, por meio de mudanças comportamentais, possamos controlar e mitigar o aquecimento global e seus impactos, visando garantir a sobrevivência do nosso planeta. Precisamos adquirir conhecimentos sobre questões climáticas para saber como devemos agir diante desse cenário de crise em que vivemos”, disse a deputada.

Texto: Hudson Castelo
Fotos: Câmara dos Deputados

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO