domingo, 19 maio 2024 - 13:48
spot_img

Programa Produzindo Sorrisos da Prefeitura já ofertou mais de 17 mil e 500 procedimentos odontológicos na capital

O Programa Produzindo Sorrisos da Prefeitura de Rio Branco desde que iniciou os atendimentos com as Vans Odontológicas nos bairros e comunidades da capital, em junho deste ano, já atendeu uma média de 4 mil pessoas e mais 17 mil e 500 procedimentos.

Serviços de odontologia como higiene bucal, aplicação de flúor, profilaxia/remoção de placas bacteriana, raspagem, alisamento e polimento supra gengival, restaurações e exodontia entre outros, são os procedimentos realizados pelos profissionais que trabalham nas Vans da prefeitura.

Esta semana as Vans Odontológicas estão atendendo na Unidade de Saúde da Família (USF) Agripina Lindoso, que fica na Zona Rural Benfica, no quilômetro 08, do Ramal da Piçarra.

Segundo a técnica responsável pelo programa Produzindo Sorrisos da Prefeitura de Rio Branco, Narsilia Dias, por ser uma comunidade rural, além da USF Agripina Lindoso, escolas adjacentes estão sendo usadas como pontos de referência e apoio para as Vans Odontológicas e levar cada vez mais saúde a quem precisa.

“É uma determinação do nosso prefeito Tião Bocalom levar saúde a quem mais precisa. No geral a gente disponibiliza 32 fichas diariamente, mas como a gente está numa escola e a demanda está maior, a gente aumentou a quantidade de fichas para 42 por dia. Esses atendimentos acontecem até meio dia e a receptividade está sendo muito boa, graças a Deus”, diz a técnica do programa.

As Vans Odontológicas irão permanecer atendendo na comunidade Benfica, no quilômetro 08, no ramal da Piçarreira, até a próxima sexta-feira, dia 22.

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO