domingo, 14 julho 2024

Programa Recupera Rio Branco acelera com frentes de trabalhos simultâneas na capital

Os serviços não param. Diariamente, dezenas de ruas recebem intervenção da prefeitura, por meio do Programa Recupera Rio Branco. As obras, que somam um investimento de 30 milhões de reais de recursos próprios, estão aceleradas. No final do projeto, 440 ruas de bairros afetados pela cheia do Rio Acre e enxurrada de igarapés serão beneficiadas.

No Segundo Distrito, próximo a Via Chico Mendes e a Gameleira, a rua 24 de Janeiro, importante acesso de veículos e pedestres, é um dos pontos que recebe uma recuperação.

O local foi castigado pelas águas no início do ano, durante o inverno amazônico. Agora, homens da Empresa Municipal de Urbanização, Emurb, trabalham para deixar o asfalto recuperado, sem buracos, declives ou rachaduras.

Quem passa nessas frentes de trabalho acompanha a mudança. O autônomo David Barroso avalia que esse serviço é um alívio, por conta dos estragos deixados pela cheia.

“Vai melhorar para a população. Como a gente pode ver, as melhorias que a prefeitura está fazendo é um alívio porque depois de uma enchente tão grande e devastadora como essa a tendência é que a prefeitura venha fazer um trabalho correto para melhorar”, comemorou.

Já Diane da Silva, moradora do Taquari, informou que seu bairro foi afetado com a cheia e lá o Programa também chegou para recuperar as ruas.

“Eu acho muito legal, um trabalho ótimo que o prefeito está fazendo para a população. Melhoria muito boa para as ruas não terem buracos. Vai ficar muito melhor.”

O vendedor Axson Pereira passa constantemente por locais que estão com frentes de serviços. Ele avalia que o tráfego no trânsito será mais tranquilo e isso vai facilitar o dia a dia da população.

“Acho muito bacana, pois querendo ou não ajuda bastante nosso tráfego. Sem o asfaltamento prejudica nosso transporte. Isso vai facilitar o nosso dia”, pontuou.

Ainda no Segundo Distrito, entre os locais beneficiados, as ruas Coronel Honório Alves das Neves e a Tiradentes, ambas no bairro 15, já estão completamente recuperadas. A rua Diamantina, no bairro Cidade Nova, está quase finalizada. Máquinas e operários estão nos últimos detalhes do serviço.

No bairro Habitasa, a rua Amapá também está em fase final de recuperação. Além do asfalto novo, a calçada será toda revitalizada.

 

spot_img

Notícias relacionadas :

NÃO DEIXE DE LER

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO