sábado, 20 abril 2024 - 20:30
spot_img

Prova do concurso unificado será em maio e tem data de inscrição divulgada; confira o calendário

O concurso nacional unificado teve a prova adiada para maio, alteração na data de publicação do edital e a inclusão de novas cidades como locais de exame. As medidas foram anunciadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta quinta-feira (14).

Também chamada de “Enem dos concursos”, a prova está prevista para 5 de maio. Até então, o ministério estimava que o exame seria entre fevereiro e março do próximo ano. O edital com as regras do processo seletivo será divulgado em 10 de janeiro. A data anterior era 20 de dezembro.

A pasta também anunciou o período de inscrições: de 19 de janeiro até 9 de fevereiro. Não foi divulgado, no entanto, o valor da inscrição.

De acordo com o ministério, as alterações foram definidas após negociação com a Cesgranrio, empresa responsável pela realização do concurso, que foi escolhida no fim de novembro.

“Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explica a ministra Esther Dweck sobre as alterações.

Outra mudança foi a inclusão de mais 37 cidades para receber a prova. Com isso, 217 municípios do Brasil estão na relação.

 CONFIRA O NOVO CALENDÁRIO DO CONCURSO NACIONAL UNIFICADO

  • Publicação do edital: 10 de janeiro de 2024
  • Inscrições: 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024
  • Divulgação dos dados finais de inscrições: 29 de fevereiro de 2024
  • Divulgação dos cartões de confirmação: 29 de abril de 2024
  • Aplicação das provas: 5 de maio de 2024
  • Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: 3 de junho de 2024
  • Divulgação final dos resultados: 30 de julho de 2024
  • Início da convocação para posse e cursos de formação: 5 de agosto de 2024

Cidades incluídas como locais de provas: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanau (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (SP). Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

spot_img

Notícias relacionadas :

spot_img
spot_img

NÃO DEIXE DE LER

spot_img

VEJA O QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO