A informação também foi confirmada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) por meio de nota.
Azevedo, também conhecido como ‘Vane’, é acusado de vários crimes e já fugiu do presídio em 2017, durante uma fuga de 16 detentos. Na época, ele estava escondido na casa da mãe.
O delegado Adan Ximenes explicou que o reeducando estava sendo monitorado desde a semana passada pela Polícia Civil. Ao ser abordado, Adelcivone Azevedo chegou a bater com a bicicleta na viatura da polícia.
A captura foi feita por policiais da Núcleo de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio. “Faltava a prisão desse último indíviduo que já estava sendo monitorado por ser conhecido pelo núcleo de investigação porque já responde por furto e roubo”, destacou.
O delegado explicou que o detento ainda tentou fugir da captura. “Ele estava nas mediações do Centro, local onde tem os assaltos a estabelecimentos comerciais, e provavelmente estava articulando a prática de outros crimes”, concluiu.
Fuga após buraco em parede
A fuga, descoberta por volta das 5h de sexta, ocorreu após os detentos conseguirem fazer um buraco em uma das paredes da cela em que estavam. Para isso, eles utilizaram a peça de ferro de um ventilador como ferramenta para abrir caminho.
Durante inspeção, um policial penal percebeu vestígios de fuga no alambrado ao redor do presídio. A equipe de plantão foi acionada e confirmou que a parede da cela havia sido comprometida, assim como a fuga dos quatro.